segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Neste depoimento há 4 erros relacionados ao sexo.Você consegue descobrir quais são?

Transei com meu namorado. Ele usou camisinha e deu tudo certo (eu não tomo pílula porque perdi a virgindade com ele). Daí a minha menstruação atrasou, mas eu nem me preocupei porque dizem que depois da primeira vez é normal atrasar. Só que ontem transamos de novo e comecei a sangrar.
Fiquei desesperada porque se não saiu sangue na primeira vez, não devia sangrar agora. Paramos tudo, porque achamos que poderia ser a minha menstruação e sei que não se pode transar menstruada. Será que eu tenho chance de estar grávida?

Achou?
Segue abaixo a resposta!



Os 4 erros:

1. “Não tomei pílula porque era minha primeira vez.” Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tomar pílula é uma proteção contra gravidez e as chances de ficar grávida na primeira vez é igualzinha a das outras.
2. “É normal a menstruação atrasar depois da primeira vez.” Sexo não interfere no nosso ciclo menstrual e nem altera nossos hormônios. Sua menstruação tem que descer no dia previsto.
3. “Se não sangrou na primeira vez, não vai sangrar na segunda.” É mais normal que sangre na primeira vez, mas isso não é regra. Algumas meninas têm hímen complacente, que é mais flexível e pode não se romper na primeira vez (ou nem na segunda, ou nem na terceira…).
4. “Não se pode transar menstruada.” É possível que você ou do seu parceiro não se sentir à vontade com isso, mas daí é outra coisa. Um detalhe importante: se a menina está menstruada, o risco de contaminação por DSTs é maior. Por isso, é essencial usar camisinha.
.
E, finalmente, será que ela tem chance de estar grávida? Antes de decidir transar, é fundamental entender o seu corpo, o seu ciclo menstrual, os métodos anticoncepcionais. E essa sua falta de informação aumenta potencialmente o risco de uma gravidez indesejada. O melhor a fazer é procurar um médico. Você vai ficar mais tranqüila. Em todos os sentidos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário