segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Você tem uma escolha!

ABORTAR OU PROSSEGUIR?

* ABORTAR

A responsabilidade que recai sobre a adolescente quando engravida é muito grande, o medo, a insegurança faz com que ela fique em dúvida sobre ser ou não ser mãe. O aborto torna-se então a única saída para ela, arrisca sua própria vida, quando decide interromper a gravidez, utilizando qualquer tipo de recurso que tenha a mão, e o aborto aparece como uma solução eficaz.
O número de adolescentes que passam pelo serviço do SUS para corrigir as sequelas do aborto mal feito está crescendo a cada ano. Aproximadamente 10.000.000 mulheres estão expostas a gravidez indesejada, seja por um uso inadequado de métodos anticoncepcionais ou mesmo por falta de conhecimento.
Essas informações deixam bem claro que, não é matando um filho que se conserta um erro, e que todos os demais direitos do homem são decorrentes do direito de nascer.


* PROSSEGUIR

A Adolescente tem que estar ciente do tamanho da responsabilidade que virá pela frente e das consequencias da escolha. Depois de dada a notícia aos pais, podem surgir grandes dificuldades de relacionamento familiar porque perante o confronto com a gravidez da filha, os pais podem ser invadidos por sentimentos de desilusão, de fracasso, de culpa, de zanga e de grande frustração. Por outro lado, a jovem pode entrar em conflito consigo própria pela necessidade de integrar a gravidez e a expectativa da maternidade, nos seus projectos e interesses pessoais. O receio das alterações no relacionamento com o seu namorado e em conseguir gerir a relação com o seu grupo de amigos também pode constituir uma grande fonte de stress na rapariga.
Somando, os gastos de energia e os financeiros que irão crescer junto com o bebê. A partir que voce decide assumir essa vida, terá que planejar de novo todo o seu futuro em todos os aspectos.


Você pode decidir qual será o seu futuro. Pense em todos os aspectos, gastos, consequencias e tome sua decisão! Procurar o auxílio de um médico especializado é ótimo, ele pode te ajudar a enxergar novos horizontes pra você ter certeza do que está prestes a fazer. Converse com sua familia e seus amigos que eles que estarão te apoiando. Fale principalmente com seu parceiro, o menino precisa estar ciente, afinal agora faz parte da vida dele também e qualquer tipo de escolha ele deve ser comunicado, pois ele que estará ao seu lado, ele que será o PAI do bebê. Agora está em suas mãos. Prosseguir ou Abortar?

Fontes: http://www.uespar.edu.br/aborto.html
http://www.juventude.gov.pt/Portal/SaudeSexualidadeJuvenil/TemassSexualidade/ProblemasSexualidade/gravidez_adolescencia.htm

5 comentários:

  1. Ótima postagem,irá ajudar muito as meninas com esse problema.

    ResponderExcluir
  2. essa é a decisão que pode mudar a vida de uma menina. com o post, ela pode ter uma idéia e pode pensar nos riscos. muito bom a postagem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, certeza isso pode ajudar muitas meninas ai... acham q sabem tudo, mas fazem a merda e dps nao sabem resolver, ai descobrem q nao sabiam é porra nenhuma. Dá raiva essas coisas!

    ResponderExcluir
  4. Ta muito bom o blog de vocês (:
    é muito importante mesmo toda essa questão de sexualidade na adolescência. Muitas meninas se dão mal porque não tem informações o suficiente, né \: E acho que sou a favor do aborto em casos extremos, sei lá. Quando a mãe correa algum risco muito grave, ou no caso de estupro mesmo e acho que só. Continuem assim. Parabéns e beijinho a todos :*

    ResponderExcluir
  5. Estou em processo de habilitação para adoção. Fiquei sabendo que existe uma ONG no Rio Grande do Sul, que auxilia mulheres que não desejam assumir a criança. Estas mulheres recebem acompanhamento pre-natal e quando a criança nasce ela é entregue para adoção. Vocês sabem algo a respeito?
    obrigada.

    ResponderExcluir