terça-feira, 8 de setembro de 2009

As consequências do Prazer!

É no período ta adolescência que descobrimos o mundo, os amigos, os parceiros e junto com eles, muitas vezes, a relação sexual. A relação sexual vem acontecendo cada vez mais cedo entre os adolescentes e é um momento em que há dois corpos entretidos no calor e em movimentos que podem causar uma conseqüência grave em hora errada, chamada GRAVIDEZ.
Não é sempre assim! Há milhares de métodos contraceptivos, mas infelizmente isso não ocorre de maneira eficaz na adolescência, pois de acordo com fatores psicológicos, quanto menor a faixa etária, a negação da possibilidade de engravidar é maior. O encontro sexual é eventual, não justificando o uso dos contraceptivos.
Por essa forma e outras que o índice das adolescentes grávidas cresce cada vez mais no Brasil. Após o incidente, a adolescente se sente perdida e as duvidas começam a aparecer: é normal menstruação atrasar? Quais os sintomas da gravidez? Será que tem como remediar? E se eu abortar? Será que a minha família vai me apoiar? O que vou fazer?
Com as duvidas, aparece a falta de auto-estima. Uma adolescente grávida deixa de ser adolescente e se torna uma adulta, com responsabilidades sérias. Você não cuida mais apenas de si mesma, AGORA você tem um FILHO! Por essa pressão que muitas jovens escolhem fazer o aborto.
O número de curetagens decorrentes de abortos mal feitos em adolescentes aumentam na mesma proporção em que aumentam os casos de gravidez na adolescência . A cada 1 milhão de jovens, 200 mil fazem aborto. Boa parte dessas 200 mil, mesmo as jovens absolutamente convictas de que esse é o único caminho , entram em estado de depressão depois que o fizeram . Ficam ressentidas de ter perdido o bebê , se sentem culpadas ou fantasiam sobre como teria sido se não interrompessem a gravidez.
Gravidez é algo muito sério e tem que ser planejado. Não deixe seu futuro acabar por apenas alguns minutos de prazer. Cuide-se, Previna-se, Informe-se.

Um comentário:

  1. Realmente, hoje em dia os jovens não tem tido juízo e nem responsabilidade. Parabéns PElo Blog, está ótimo e me forneceu muitas informações.

    ResponderExcluir